sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AO MESTRE COM CARINHO !!!!!




Blogamigas(os) Queridas(os) !!!!

Hoje é um dia muito especial, é o dia do professor(a)!!!!!!!!

Aqui em casa por falta de 1 , tenho dois,rsrsrsr.

Minha mãe é professora de ensino fundamental(antigo primário), há quase 25 anos.

Sempre acompanhei minha mãe nas correções de provas, cadernos, preparando as lembrancinhas de dia das crianças; até fui algumas vezes em parques e teatrinhos.Juro pra vocês, que minha mãe deveria escrever um livro.Todos os dias ela chega contando cada coisa engraçada.Criança é mesmo a inocência em pessoa.

Meu irmão , seguiu os passos de minha mãe , só que é professor de Educação Física, de alunos em idades variadas.

Até hoje, tenho um carinho muito especial pela minha primeira professora. A tia Cristina, era assim que carinhosamente eu a chamava. Lembro com clareza de muitos momentos ao lado dela, principalmente no dia em que ganhei o meu primeiro livro, assim que acabei a Cartilha. Era a chamada "FESTA DO LIVRO".

A festa seria após o recreio.Eu sempre fui muito moleca, gostava de correr e brincar no recreio.Comia meu lanchinho rapidinho e saia pelo pátio carregando minha lancheira pendurada .

Naquele dia , a tia Cristina pediu para que não corressemos , que ficassemos limpinhos até a hora da festa. Assim obedecendo a professora, antes de entrarmos no anfiteatro, ela penteou nossos cabelos e passou perfume da Mônica em todos nós.

Foi uma emoção muito grande , receber meu primeiro livrinho, fazendo a apresentação com meus amiguinhos , tudo com minha mãe na platéia.

Ao olhar a Tia Cristina, vi que ela estava chorando e rindo.Entendi na minha visão de criança, que ela estava triste porque a gente iria sair da primeira série; e ela iria ficar sem nos ver.

Realmente, aquele ano foi uma ano de muita emoção para a tia Cristina. Eu estudava em colégio de freiras e só no final do ano fiquei sabendo que a Tia Cristina, iria entrar para o noviciado das freiras do colégio, mas em Petrópolis(RJ).

No ultimo dia de aula, não sei quem chorava mais , se era ela ou nós os alunos.

Eu senti muito a falta dela , apesar de vê-la algumas vezes, geralmente em épocas de Natal, quando ela vinha visitar sua família.

E vocês, tem lembranças de algum(a) professor(a) , que marcaram suas vidas??

Esse vídeo é uma homenagem que faço a minha mãe, porque ela AMA esse filme, mesmo antes de ser professora.Confesso a vocês que não vi inteiro, porque eu me emociono muito só de ouvir o início da música.

Se você tem contato com algum(a), ex professor(a), não esqueçam de mandar uma mensagem, eles ficam muito felizes!!!!

Posso dizer de carteirinha, porque lá em casa minha mãe e meu irmão hoje disputam o computador ,para ver os recadinhos deixados no orkut e e mails,rsrsrsrsrs.

bjos

3 comentários:

  1. Parabéns À todos os professores!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da Amanda (acima) as minhas.... que história legal da sua professora, eu já não me lembro muito dos meus rs, pelo menos não os que me deixaram memórias muito boas rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. oi querida!!! Muito legal te conhecer! Já vi que essa semana foi a semana das mudanças e cortes de cabelo!!! beijo grande! Dany

    ResponderExcluir