quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Meu Refugio......


Saudades de Folgosinho.....
Amanhã começa a Festa.Como queria estar lá com minha família......
É engraçado,desde criança morando tão longe eu me sentia tão próxima de minhas raízes, já que ouvia com os olhinhos atentos de menina meus avós contarem suas Histórias .....Eu ficava imaginando como seriam os lugares que eles com imensa saudade e lágrimas nos olhos, as vezes ,descreviam .......
E como me senti miúda novamente, mesmo com quase 30 anos , ao chegar lá e ver como tudo ainda continuava no mesmo lugar.....Como se o tempo, para aquela pequena aldeia esquecida na Serra, tivesse parado ........
E os pastores com suas ovelhas....acho que pensaram que eu era maluca, ou fora desse planeta.Tal a minha alegria e surpresa ao vê-los ,rsrsrsrs. Como sou manteiga derretida, nem preciso falar que acabei chorando , imitando o béééééé', toca a filmar, a tirar fotos, afinal no Brasil não há disso....uma cena digna de fazer rir. Até as ovelhinhas olhavam assustadas pra mim.......
Como é bom essa sensação de liberdade que temos ao subir no castelo e avistar tudo....Parece que o céu está tão próximo........que os problemas ficaram pequeninos........
O dia passa com risadas, conversas alegres, beijinhos(nunca vi quantos primos,primas, tios e tias),futebol dos homens e as comidas das mulheres que se unem para preparar o banquete da festa.
O sol mal se pôs e começa a procissão, a hora mais séria e importante da festa.A lua aparece e com ela os fogos marcam o inicio dos festejos.É a hora da dança , da convivência, do vinho, do jantar em família (rápido para não perder as músicas e o show da banda, rsrsssr).E assim vai até alta madrugada , quando a banda começa a cansar e os pés também não aguentam mais....O que ?ainda tem BIS de músicas dos Xutos, ahahahahaha.E pode acreditar tem também musica brasileira em FOLGOSINHO!!!!!!!!
São 3 dias assim, só 3 porque mais ninguém aguenta ,rsrsrsrsrssr.E a hora da despedida ,com enorme tristeza voltamos cada um para seu lar, mas com a certeza de voltar para o ano .Com a alegria de se ter vivido dias fantásticos,inesquecíveis!!!!!!!!!!
Pena esse ano não poder estar lá , mas ano que vem não falto......

Nenhum comentário:

Postar um comentário