quarta-feira, 16 de junho de 2010

UMA RECEITA DIFERENTE!!!!


Pra vocês que vivem me pedindo pra contar mais CASOS DA JOSY , lembrei de um que ocorreu ano passado.
Só pra lembrar, a Josy cuida do meu pai há 2 anos.
Certo dia,eu estava chegando em casa e me deparo com a Josy agachada na calçada de uma casa vizinha, com um saquinho plástico nas mãos. Sem entender nadinha, entrei e comentei com minha mãe, a cena que acabara de presenciar.
-Mãe o que a Josy está fazendo na rua, com um saquinho nas mãos, catando cocô de cachorro?
- Não, ela está recolhendo formigas pra levar pra casa dela.Ela come formigas.
- O QUE????????????????
- Sim, ela diz que é uma delícia .Queria fazer aqui em casa ,pra gente experimentar, mas eu disse que não precisava.
-Como assim??
Nisso, ouço a voz da Josy, voltando para a cozinha toda contente, com suas comprinhas nas mãos.Ela me mostra e começa a contar o modo de preparo.Se oferece para preparar para mim, ao que eu logo digo:
-Não carece, .....
- Eu trago minha frigideira e tudo, porque tem que ver como elas pulam quando esquenta a frigideira....Daí é só comer, hummmmmmmmmmm delíciaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
-DELÍCIA!!!!!!!!!!! Não se preocupe , eu não conseguirei comer.
Minha gente, a alegria dela é ir para o sítio e catar formiga pra fazer uma "frigideirada", como ela mesma diz.
Ah!!! vale lembrar que não é qualquer formiga não.Se alguém quiser fazer, tem que ser a formiga certa.rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ontem pela manhã, ela chegou ao hospital toda uniformizada de torcedora oficial do BRASIL.Estava feliz da vida, contando os minutos pra ir pra casa,pra ver o jogo.
Assim que chegou foi logo mostrando a camisa pro meu pai.
- Seu Cráudio tô prontinha pra ver o jogo.Hoje o senhor vai ver o jogo do Brasil não é?( isso porque meu pai que era fanático por futebol,jogava em times juniores de clubes famosos,não vê mais nada de esporte, tem aversão e não se interessa mais.Dizem que acontece muito com pacientes que tiveram AVC, eles passam a não se interessar por aquilo que mais gostavam).
Depois,começou a me contar o que meu pai aprontou no dia anterior:
- Adriana, o seu CRÁUDIO, me fez passar vergonha .Eu tinha dó dele e deixava ele brincar com a cama de subir e descer. Eu ensinei pra ele como mexer nos botões.Tadinho, tinha que ter uma diversão né.Ontem, ele foi apertando o botão pra cama subir sem párar.Eu pedia pra ele párar e ele nada.Quando subiu tudo, a cama travou e não quis descer.Resultado, teve que trocar de cama, porque ele quebrou aquela.
Enquanto ela contava, meu pai tentava alcançar os botões da nova cama, para apertá-los.Eu segurando a risada e ela continuou:
- Pode párar seu Cráudio( fazendo gestos de não com o dedo indicador).Acabou o playcenter.O senhor não me escutou, agora chega!!!!
Dá pra vocês imaginarem a cena???
Não ficou só aí.Nesse instante, entra no quarto o Dr Gelson, meu pai então voltou sua atenção para o Dr e esqueceu a cama.Após a consulta, o Dr já fechando a porta ouço a Josy:
- Dr, a paçoquinha!!!
- Hoje não "JÔ",olha como está ficando minha barriga ( colocando as mãos na barriga que estava um pouquinho só aumentada).
- A minha também tá,olha só!!!!( -disse a Josy,mostrando a barriga para o Dr)
Nesse momento, a minha risada explodiu sozinha.Não aguentava mais segurar.A Josy ria comigo dizendo:
- Engraçado esse Dr né?!!!!
- É Josy, muito!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk.....ri muito! Essa da formiga foi demais!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você pode contar com o humor da Josy, assim a tarefa de cuidar de seu pai fica mais branda.Também estou com meu pai acamado, vítima de um AVC há três meses. Temos uma pessoa maravilhosa que cuida dele, eficiente, prestativa, carinhosa. Quando encontramos a pessoa certa, ela passa a ser nosso braço direito, esquerdo, cabeça, alma e coração, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa mulher da um livro de piadas otimo!!!!
    Vai anotando pra contar pros netos!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahah! Que figura, hein? Esses anjos que caem em nossas vidas fazem diferença! Seu pai deve gostar também, né? Bjinho!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhh, meu marido me pegou rindo na frente do computador e ficou curioso....gostei da Josy logo de cara, adorei também seu jeito de contar, essa eu quero conhecer. Fiquei até imaginando como deve ser....Uma figura hein!!!!!
    Prazer, já virei sua fã, e da Josy também!
    Volto com mais calma pra ler os posts mais antigos....

    Beijos e prazer em conhecê-la.

    ResponderExcluir
  6. Linda!!!amei a história estou dando muitas risadas, que bom que a gente encontra sempre um lado bom em momentos tão complicados!!!
    parabéns pelo prêmio da Liana, tá com sorte né??quem sabe vc ganha a carteira lá do blog!!!
    bjs carinhosos
    gi

    ResponderExcluir