quinta-feira, 24 de junho de 2010

HOJE É DIA DE SÃO JOÃO



Blogamigas (os) Queridas (os)!!!!

Não é só aqui que tem festa junina não!!!!!

É hoje a festa de São João,na cidade do Porto, em Portugal.

Eles se divertem dando marteladas ,uns nas cabeças dos outros.Para isso usam até mesmo aquele martelinho que usamos aqui ,no carnaval.Alem dessa coincidência, eles cantam musicas de carnaval daqui também!!!!!

Vale lembrar,que o martelinho é uma forma de se vingar daquele amigo chato, ou até mesmo se aproximar daquele carinha que você paquera, rsrsrsrsr.

Aliás,tenho uma amiga lá em Portugal ,que vive me dizendo que os homens tugas na balada, são como moscas no pão doce: Eles ficam as voltas, mas nunca se aproximam para conversar. Eu achava que era exagero, mas posso dizer a vocês que depois que fui lá ,vi que é isso mesmo....quem sabe o martelo não ajuda ,rsrsrsrrs

Só as comidas que são um pouco diferentes, mas pra quem é luso descendente como eu, está habituada a comer sardinhas ,alheiras e chouriços ;além de um bom vinho.Isso é comum em festas juninas aqui em São Paulo, principalmente na LUSA /clube do Canindé.Eu ia muito antigamente, até dançava no rancho folclórico Português , mas isso deixa pra outro post, rsrsrsrsrrs

Deixei um vídeo aqui pra vocês que não conhecem , dar uma espiadinha. Quem quiser saber a história de São João, entra no meu outro blog :
http://oamorsedeixaencontrar.blogspot.com/

Bate uma saudade dessa terrinha!!!!!!Vou dizer pra vocês que essas festas são muito boas..........eu que o diga, rsrsrsrrrrsrss.

Nunca fui a festa de São João, mas já fui à festas em Portugal que são no mesmo estilo, valhe a pena ir.

Se algum dia tiverem oportunidade,me chamem que eu vou junto hein!!!!!!

Reparem no refrão e sotaque portugês....VAI SACUDIR, VAI ABALAR, QUANDO MEU AMOR PASSAR....EXPLODE CORAÇÃO ,É MUITA EMOÇÃO NO AR.........

P.S.Com relação ao assunto do pão doce,hehehehe....Paulo, quero ver o que você irá comentar sobre isso, afinal como um bom tuga, deve se defender, rsrsrsrsrr.


video

3 comentários:

  1. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...............
    Nem vou comentar nada...O Final da postagem acabaram com minhas expectativas......

    ResponderExcluir
  2. Só mais um comentário.....
    Quem é a mosca e quem é o pão doce?????!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanta Honra Dri. Você pedindo minha participação (ou provocação) nesse seu blog famosíssimo, aparecendo no meio de tanta seguidora linda...hihihihih...

    Pois é...na verdade, assim de repente, só me lembro que talvez os italianos se aproximem da "lata" das moscas brasileiras.

    Aqui, na tugalândia, tem diversos tipos de mosca, e de pão doce. Daí que as moscas daqui, ficam andando em volta do pão doce, para perceber que tipo de doce é esse...

    As moscas daqui são muito finas - não chegam e vão logo de cara no doce. Ahaahahahah...Mas ainda assim, acho que você andou observando as moscas erradas.... ahahahahahah.

    Beijo grande
    bzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir