Já comentei em outro post ,que meu pai está internado desde Dezembro, devido a um AVC.Porém, ele vem adoecendo desde 2006 .Em 2007, a situação dele se agravou um pouco mais, então fomos obrigados a contratar uma pessoa ,para fazer companhia a ele e ajudá-lo a se locomover, já que tinha dificuldade em andar sozinho.Foi aí que a Josy se tornou um "membro da família".
Bom, o meu intuito aqui é que vocês conheçam as aventuras de Josy na minha casa, rsrsrsrsrss.
A Josy tem 40 e poucos anos, interiorana fala baixinho e com um sotaque típico.Pra começar, meu pai se chama Cláudio, mas até hoje ela o chama de Sr Craudio.No início, meu pai relutou um pouquinho,às vezes eles tinham umas briguinhas, mas hoje eles são amigos inseparáveis.A Josy trabalha em casa, mas não mora conosco. Ela se preocupa tanto com meu pai, que todos os dias à noite e aos finais de semana , ela liga pra saber como ele está.
Como meu pai está no hospital, ela fica com ele lá e eu não posso deixar de contar o que ela apronta por lá,rsrsrsrsr.
Ela conhece todos os pacientes do andar e funcionários (fisioterapêutas, enfermeiros, fono,médicos ,nutricionistas,pacientes e respectivos acompanhantes ).Todos os dias, ela me liga pra contar as "NOVIDADES", sabe quem foi pra UTI, olha fulano teve alta pra casa , ciclano teve alta celestial,o enfermeiro tal está hoje com seu pai , etc.....
Depois das notícias populares, ela começa a contar o que o médico falou, porque às vezes, ele passa muito cedo antes mesmo da minha mãe , eu ou meu irmão chegarmos lá.Por causa disso, domingo eu deixei um bilhete pra ela escrito tudo que ela deveria "FALAR", para o Doutor, caso ele aparecesse antes da nossa chegada.Eu estava indignada com uma fono, a qual me fez esperar por ela o sábado todo ,sem dar as caras.Escrevi assim:
-Josy, por favor ,diga ao Dr que a "merda " da fono não apareceu para conversarmos sobre a colocação da válvula fonética,gostaria que ela viesse as 3x durante a semana, porque o tratamento não surtirá efeito sem os exercícios dela,etc....
Vocês acreditam que a Josy, deu o bilhete para o Doutor ler???
Meu Deus!!!!!Que vergonha!!!!
Quando ela me contou isso, eu quase enfartei......mas, segundo a Josy, o doutor disse pra falar diretamente com A FONO.Eu mais que depressa, pedi a Josy para jogar o bilhete no lixo.Já pensou???
Sei que a Fono apareceu e voltou a fazer os exercícios.
Não pára por aí.....meu irmão sempre compra uns chocolates e barrinhas de cereais,para deixar na mesa auxiliar e assim fazer um agrado aos enfermeiros e fisioterapêutas que cuidam do meu pai.
Certo dia, ele resolveu comprar paçoquinha e pé de moleque, já que estamos na época de festa junina. O doutor entrou no quarto, como todos os dias, fez a consulta de rotina e quando olhou o pote disse:
- Nossa!!! Amo Paçoquinha!!!!!
A então querida Josy respondeu:
- O senhor pode pegar mais de uma , porque é o doutor!!!!!
Todos os dias, a Josy oferece paçoquinha para o Doutor .Outro dia, ao chegar lá, minha mãe encontrou o Doutor sentado no sofá do quarto, comendo paçoquinha , rindo e conversando com a Josy e meu pai ( que só escuta e não pode falar ).
Sem falar que já passou em consulta particular NÃO PAGA , um dia que estava com muitas dores nas costas. Ela pediu ao doutor que a examinasse , quando ele foi a visita diária. Ficou feliz da vida, saindo do hospital com o receituário do medicamento nas mãos.
Agora pra finalizar ,o Doutor foi até o quarto avisar que tinha jogo hoje do Brasil!!!!!!!!
Nem preciso comentar que ele e os funcionários assistiram lá no quarto ....Aliás, toda quarta, eu durmo no hospital com meu pai e adivinhem?/ Toda hora, vem um enfermeiro saber quanto está o jogo da rede Globo!!!!!
ATÉ QUE VAI SER LEGAL VER OS JOGOS DA COPA NO HOSPITAL, NO MÍNIMO SERÁ DIFERENTE!!!!!
Oiii congeci teu blog, atraves da querida Gi, amiga linda e blogueira, adorei passar por aqui, bjos
ResponderExcluirkkkkkk...que engraçada a Josy, ainda bem que ela não entregou o bilhete pra Fono...rsrsrs..
ResponderExcluirVou te dizer, essa Josy ta parecendo um anjo disfarçado e fazendo arte. Cuide bem dos dois ta, que eu vou ficar aqui torcendo por ele. Um beijão!!!!!!
ResponderExcluirMenina tem certas pessoas que são enviadas certinhas pra gente, sente como ela amenisa entre vocês a doença de seu pai.
ResponderExcluirAdorei seu post
Beijos Marlene (mãe da Tati do pesponto)
PS.Melhoras ao seu pai.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk...Eu to imaginando a cara do médico....Acho que ele engoliu o riso....
ResponderExcluirAgora o melhor pra mim, é ela chamar ele de "SR CRAUDIO".....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs
Nossa Drix...parabéns por fazer de um momento difícil um momento mais feliz...vc consegue ver o outro lado e não reclamar!!!
ResponderExcluirEu tbm estou com meu pai no hospital...alguns probleminhas que tbm o acompanham a anos.Mas graças à Deus não diagnosticaram nada de grava..mas tem várias dçs sistêmicas(artrite,diabético,hipertenso,dois emfartos)que acabm por deixá-lo debilitado).
Mas que bom que podemos estar perto deles.
Ahhh demais essa Josy,ela realmente é especial.
Deus os abençoe.
bjs
Nossa, força ai. Não é fácil, mas ter uma Josy faz as coisas ficarem mais fáceis de enfrentar. Pense que isso é coisa do cara lá de cima pra ajudar a família a passar por isso com mais força.
ResponderExcluirKisu!