segunda-feira, 21 de junho de 2010

A DUVIDA?????


Sabe aqueles dias ,que você tira para analisar tudo que fez em sua vida?
Tudo que teve que escolher,ou escolheram por você?
Hoje é um desses ditosos dias!!!!!!!!!!
Desde criança, fui criada em regime muito severo e embora ninguém em casa me cobrasse, eu me cobrava e muito.Era extremamente responsável, estudiosa, boa filha, neta, irmã e amiga.
Quando entrei para a Universidade, fui tida como rebelde, ou como dizia minha mãe:
Você está agindo como uma adolescente!!!Não foi na época certa, está sendo agora.
Acho que ela tinha razão.
Sabe aquela história do pássaro preso na gaiola, que quando consegue fugir voa para longe??
É a mais pura verdade.....
Eu sempre quis voar, mas sempre tive uma cordinha presa a meus pés.
O tempo passava e eu não conseguia me livrar desse emaranhado de fios, que teimavam em me enrolar por inteiro.Eu fui a responsável, porque me prontifiquei a abraçar tudo, todos os problemas e tomar as resoluções cabíveis.Era tida como muito ajuizada, para a minha tão pouca idade.Entrei na faculdade com 17 anos, aos 22 estava formada, vivendo as responsabilidades dos adultos .
Costumo dizer e quem me conhece sabe que é verdade, que sou dentista, mulher , mãe e filha.Sim, sou mãe da minha mãe, do meu irmão, de meu pai, da minha cachorra, de meu avô e de minha tia.
Eu estava vivendo por viver, numa rotina sem fim. Quando em 2007, resolvi dar meu grito de liberdade, que mais uma vez foi abafado.......Confesso que decidi deixar tudo como estava e seguir em frente.....
Porém, a vida mais uma vez veio ao meu encontro em 2009.Não sei como explicar, mas tive a chance de mudar novamente.E mais uma vez, fui freada........
Não sei até hoje o que me breca, se é o medo do desconhecido, da mudança, de largar o certo pelo duvidoso, de abandonar tudo,de me arrepender depois, ...
Quando penso que posso me arrepender depois de não ter tentado......fico agoniada.Porém, se eu me arrepender de ter tentado????
Me vejo numa estrada, com dois caminhos, que infelizmente não se cruzam.São duas vidas completamente diferentes ao extremo, é como ir do sol a lua.Uma eu continuarei como sou, a outra eu deixarei de ser aquilo que sou.
Minha única consolação é saber que fui FELIZ nessas duas oportunidades!!!!
Me sentia realizada, completa ,VIVA!!!!!!
Tenho esperança que um dia eu tenha coragem para modificar , aquilo que hoje me parece tão impossível de mudar.Quem sabe, me permitir essa nova vida , se ainda tiver tempo!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Tempo????????????????????
    Vishi, esse tempo é so "estalar os dedos"...
    Mas isso so compete a vc....
    Tenho certeza que os dois caminhos serão bons.. Mas um te leva a ter uma vida abafada e o outro não sabemos..... Isso também me agonia....
    Parece que tudo o que escolhemos, com o tempo percebemos que parece ter sido o caminho errado, ou o caminho "menos certo".....
    O duro é o medo de arriscar né......

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre é fácil mudar....as mudanças nos trazem medo e acho que sempre que houver escolhas, pensaremos nas duas possibilidades e nos perguntaremos se a outra não teria sido melhor...como diz seu título...a dúvida!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. acho que só quem consegue nos brecar, realmente, somos nós mesmas.não acredito que ninguém mais tenha esse poder...quando a vida te trouxer ou você buscar um caminho, aquele caminho, é uma certeza, nem vc vai se segurar...fique tranquila, acho que todas essas titubeadas são o nosso crescimento. bj grande!

    ResponderExcluir
  4. Sempre é tempo de mudar aquilo que nos incomoda. O tempo somos nós que criamos através de nossas escolhas diárias. Muitas vezes a vida nos apresenta uma encruzilhada justamente pra que possamos refletir e tenhamos a oportunidade que talvez tanto pedimos. Dá medo sim de mudar algumas coisas mas também existe a oportunidade de vencer o medo e aprender que a vida é feita de incertezas e não de certezas (não estou dizendo que vc precise mudar, pq essa é uma decisão que só lhe compete). Será que talvez os dois caminhos não te levarão ao mesmo ponto mas de formas diferentes? Será que em qualquer caminho que vc esteja não poderá crescer e tirar o melhor?

    ResponderExcluir