domingo, 13 de junho de 2010

Dia 12 de junho , 85 anos de meu vovô!!!! Dia dos namorados!!!!



Ontem,enquanto a maioria comemorava o dia dos namorados, eu comemorei o níver do meu avô.
Meu avô é como um segundo pai.Sempre presente em minha vida. Um português teimosoooooo, mas com um coração enorme,rsrsrsrs.
Depois que minha avó morreu, ele ficou um pouco triste e calado,afinal foram 60 anos de casados ,tirando o namoro e o fato que eles se conheciam desde miúdos( crianças em Portugal).Eles viviam em aldeias vizinhas, na Serra da Estrela, em Portugal.
Casaram e tiveram duas filhas,uma delas minha mãe.Por causa da crise na Europa,causada pela segunda guerra mundial, meu avô veio tentar a vida aqui no Brasil.Após 1 ano, minha avó que nunca havia saído da aldeia, veio encontrar meu avô com as duas filhas.Foram exatos 15 dias num navio.
Passaram muitas dificuldades.Imaginem dois jovens com duas crianças ,uma de 5 outra de 3, sem família e amigos.Porém, como diz minha mãe, apesar da pobreza, nunca faltou AMOR.
Só o AMOR, foi capaz de superar as dificuldades, a saudade, os medos,a solidão,o preconceito e hoje em dia a separação pelo inevitável, com a certeza que esse amor vai perdurar eternamente!!!!!
Por isso e muito mais, que meus AVÓS são meu exemplo, que existe AMOR VERDADEIRO .Nada mais justo, que deixar minha homenagem a eles no dia dos namorados !!!!
P.S. 1-FOTO DO DIA EM QUE ELES COMPLETARAM 60 ANOS DE CASADOS- 21/09/07
2- FOTO DO NÍVER DO MEU AVÔ DE 84 ANOS.

5 comentários:

  1. Parabéns a ele. Linda a historia da sua família. Minha família tb veio de outro país e iniciou tudo aqui em terras brasileiras.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dri. Parabéns para teu Avô. Esse é um exemplo de Amor, mesmo. Uma inspiração.

    Aproveito para te deixar um beijo grande e dar os parabéns poque verifico que teu blog, tem cada vez mais fãs ;)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Drix...parabéns ao seu vovô. Cheguei a pouco de viagem e estou pondo a casa (blog) em ordem. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para o vovô querido!! Drix, parabéns atrasada para vc tb, ainda tô devagar na Net, tem tanta coisa para organizar!! Muitas felicidades para vcs viu!!Que Deus sempre ilumine seus caminhos, um grande beijos e ah, Lisboa continua linda!!

    ResponderExcluir
  5. Háaaaaaaaaaaaaaaa...seu vô é uma gracinha...
    E sabe o que é duro??????????????
    Ele parece que tem a metade da idade que tem... E nós duas cada dia com mais RUGAS....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir