segunda-feira, 21 de junho de 2010

7 X O ,UHUUUUUUUUUUUU PORTUGAL!!!!!!!!!


Blogamigas(os)queridas(os), a semana começou com tudo,rsrssrrsr.
Hoje eu sei que meu patrão vai me matar, mas não resisti e vim a caráter,rsrsrsrr.
Meu Deus!!!!! Vocês não imaginam a alegria do povo lá em casa!!!!!
Eu vou confessar que meu coração está bastante dividido, mas na hora "H" ,sou brasileira ,com muito orgulho, com muito amor!!!!!
Numa de minhas visitas a Portugal, eu fui assistir um jogo de Portugal no estádio do Sporting em Lisboa. Estava toda emocionada, afinal nunca tinha ido ver um jogo de uma seleção, nem do Brasil ,muito menos Portugal.Era o jogo de Portugal x Sérvia
Além de ver o jogo ,claro que estava ansiosa para ver o Cristiano Ronaldo, Deco e o Felipão.
Diferente daqui do Brasil, eles não andam com camisa de seleção durante o dia e muito menos nas ruas. Eu achei estranho, porque saí para trabalhar já vestida com minha camisa de Portugal.Na hora do almoço, andando nas ruas, as pessoas ficavam me olhando como se eu estivesse suja ou com uma roupa de outro planeta, rsrsrsrsr.
Ao chegar a noitinha, indo para o estádio, vi alguns torcedores ,aí sim uniformizados.
Antes de entrar no estádio, as pessoas ficam fora nas barraquinhas.Tomam cerveja (fino)ou chopp (imperial),comem bifanas(pão com carne de porco-pernil)ou prego(pão com carne de vaca) .
Aproveitei para comprar o cachecol, aquele que eles usam nos jogos.
Quase na hora do jogo, todos na maior calma, se encaminham para o portão de entrada.Cada qual de acordo com o número de sua poltrona.
Ao entrar no estádio, imaginem minha alegria, eu acostumada a ir somente ao estádio do Canindé, que tem a torcida que cabe num fusquinha, ahahahahha,estava naquele estadio Lindo do Sporting e todo colorido de verde e vermelho!!!!
Olhando para o gramado, vi o Cristiano Ronaldo, que estava ali de agasalho fazendo o aquecimento.Eu fiquei petrificada olhando aquele "MONUMENTO", sim porque ele é LINDO!!!!Eu burra não pensei ,nem em chamar o nome dele, muito menos em fotografar(com a máquina em mãos).....Haviam uns miúdos(crianças),por perto que gritvam Cristiano e ele sorrindo, acenava dando tchau.Eu disse :ELE SORRINDO...- vocês não imaginam o que é isso, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Apenas olhava e pensava:NÃO ACREDITO QUE ESTOU VENDO ELE!!!!!
Ao longe,escuto uma voz gritando meu nome ,hehehehe.Estavam todos me esperando ,pra sentar .E a ala masculina muito brava, por eu ter parado e admirado o Cristiano, ahahahahah.
- Oh Brasuca, estás aqui pra ver o jogo hein!!!!!
- Sim senhoiresss!!!!!!ajahahahha
No momento do hino, senti a mesma emoção que os portugueses, principalmente os que estavam comigo.Eles amam mesmo a Pátria, cantam o hino com amor e choram emocionados.
Assim que acaba o hino, diferente de nós ,eles sentam e assistem o jogo .Achei estranho, eles só levantarem quando a bola está chegando perto ao campo do time adversário .
Quando saiu o gol, claro do Cris, eles comemoraram e voltaram a sentar.De vez em quando, um puxava um grito de guerra- OHHHHH!!!!PORTUGAL EOHHHHHHHHHHHHH!!!! PORTUGAL EOHHHHHHHHHHHH!!!! OHHHHHHHHHHHHH!!!!!
Bom, quando estava no meio do primeiro tempo, apareceram 4 pessoas que ficaram sentadas na escada ao nosso lado. Meus amigos indignados, comentavam entre si, que "merda" eles liberarem ingressos pra mais gente ou pior deixarem entrar sem pagar. Isso porque ,todos tem sua cadeira, desde a arquibancada , até a numerada, ninguém senta no chão.
Quando veio o intervalo, esses 4 tugas, muito educados se dirigiram até nós e nos questionaram se estávamos mesmo nos assentos corretos.Mostrando as entradas verificamos que nós estávamos no lugar errado!!!!
Quanta diferença daqui não!!!
Se fosse aqui, tinham nos tirado de lá no meio do jogo, ao contrário de ficar no chão esperando o intervalo.
Isso é um povo civilizado!!!!
Após o "CARÃO", tive que ouvir que a culpa era minha, porque eu deixei todo mundo pra ver o Cristiano e acabei confundindo eles, ahahahahaha.
Eu ria muito.Dizia a eles :
-Vocês que estavam errados e falando dos coitados,rsrsrsrsrs.
Fomos procurar nossos lugares, que estavam desocupados nos esperando!!!!
Bom, no final deu 1x1 .
Estávamos saindo quando vimos um tumulto no campo. Lá eles tem mania de ficar ao telemóvel ( celular), ao invés de um rádio como nós, durante o jogo.Os que estão em casa , vão ligando e comentando os outros jogos do mesmo horário.
De repente, meu amigo que estava no telemóvel me avisa:
-Teu Patrício bateu num jogador da Sérvia.
-Ah tá, até parece...
-É sério ópá!!!!
Imaginem, eu assisti um jogo da seleção, vi o Cris e ainda assisti um soco unico do Felipão no adversário!!!!
Era emoção demais pra uma brasuca de Férias em Portugal!!!!
Na saída , fiz todos esperarem o autocarro(ônibus, bus), sair do estádio com os jogadores. Era mais uma oportunidade de ver o Cristiano, claro, rsrsrrsrs.
Agora ,é só esperar pra ver o jogo de sexta!!!!!O Brasil ganhar e o Cristiano jogar!!!!!!!

8 comentários:

  1. NInguem aguenta essa PORTUGA LOKA, hj....
    heheheheheh
    mas valew, foi um jogão........

    ResponderExcluir
  2. Drix, foi um arraso, mas posso confessar, já tava morta de dó dos coreanos, eu sou muito galinha, tenho pena de todo mundo rsssssss, viva nossos Patrícios!! beijos

    ResponderExcluir
  3. foi uma tremenda goleada,acompanhamos o 2 tempo aqui, e foi muito divertido ver o banho que os portugueses estavam dando no pobre do adversario,ahhaha...fiquei ate com pena deles.
    beijao.

    ResponderExcluir
  4. Drix, minha querida, hoje foi "golo" até dizer chega!!!!!!
    Vamos ver como será na sexta feira. Ui...não vai ser fácil, não!!!!!!
    Ficamos combinadas assim: torcemos pelo Brasil. Se ele perder, continuamos a torcer por Portugal...Bom, né?
    Beijocas mundialescas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. CARACA, amei demais o seu relato. Cristiano Ronaldo é um gato. Já tá sabendo que ele vai casar? snif, snif... rsrrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Drix. Gostei muito dessa tua descrição por terras Lusas. Deliciosa!! Ahahahah...
    Mas foi um grande jogo. E aposto que o resultado teve influência tua..aliás, deu para ouvir do lado de cá, a Drix Gritando "Cristiano, olha para mim!!!"...ahahah...
    Agora, venha o Brasil...hihih ;)
    Beijosss
    Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Tá feliz né portuguesinha linda???!!!! mas sexta torce pelo brasil!!!
    Querida nem acredito nessa coincidência a Pri estudou comigo sim e o Beto marido dela tb, vc acredita que eu tinha perdido o contato desde o colégio e esse ano eu a encontrei no cruzeiro que fiz pelo caribe???olha como é essa vida!!!!e agora nós conhecemos uma pessoa em comum!!!!ela teve nenem e até mandei e-mail para ela sobre o blog, mas ela não me respondeu!!!!eh vida!!!
    bjs querida!!!
    gi

    ResponderExcluir
  8. Cris é demais mesmo...mas tira essa camisaaaaaa!! Veste a verde e amarela que le muuuito mais bonita!
    haha

    Beijinhos

    ResponderExcluir