terça-feira, 11 de maio de 2010

JOGO DO CONTENTE !!!!!!!!!!!!!


Num de meus aniversários ,de 12anos se não estiver enganada, ganhei por falta de 1, dois livros da Pollyanna.
Logo fiquei curiosa, porque na dedicatória do livro vinha escrito mais ou menos assim:
-"Espero que você goste do jogo do contente e lembre-se dele por toda sua vida!!!"
Jogo!!!!! Espera aí, preciso começar a ler logo!!!!- pensava eu .
Bom, quem leu sabe do que estou falando. Quem não leu, vale a pena ler .Não importa a idade.
Eu nunca me esqueço do jogo,que nada mais é que aprender a tirar algo bom ,de tudo que nos acontece na vida, sejam coisas boas ou más.O importante é sempre ver o lado positivo e procurar ficar contente .
Lembrei desse livro hoje, porque preciso encontrar razões em minha vida para ficar contente.Tirar no meio de tantas provações ,algo de bom .Aprender a sorrir, quando a vida lhe faz chorar!!!!
Ver o mundo com a pureza e ingenuidade de uma criança.Com a esperança ,que infelizmente parece morrer aos poucos com o passar dos anos, com a dureza da realidade de hoje em dia .......
Preciso reaprender a sonhar!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Ânimo menina...ontem mamãe foi ao médico e Graças a Deus com a resposta da biópsia não será necessário fazer nenhuma cirurgia. Nada como um dia atrás do outro, piegas mas verdadeiro. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Drix, sou chamada de Pollyana sempre (a maioria das vezes não é como um elogio...). Que bom achar alguém que também insiste em ver o copo sempre meio cheio!!!

    ResponderExcluir
  3. Drix, sempre eu cito Pollyana em várias situações na minha vida, tanto do jogo do contente, quanto de ver o lado positivo das coisas....são clássicos que não podem deixar de ser lidos, até porque, tanto o Tistu quanto a Pollyana, nos passam mensagens que são atemporais!! beijocas

    ResponderExcluir
  4. háaaaaaaaaaaaaaaaa...pára vc tem que sonhar???????????Vc sonha todos os dias, vc é o FANTASTICO MUNDO DE BOB EM PESSOA....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom de qualquer forma, só pra avisar, eu ainda tenho que ler diversos livros que vc disse que vai me emprestar, inclusive os de criança...kkkkkkkkkkk, O menino do dedo verde, que só vc e o Andrey leram na face da terra, e esse ai... já to fazendo a lista.....
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cada vez gosto mais de vc, tambem li os Pollyana, sei que é dificil mas vc vai conseguir. Muitos beijos de bom dia pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Drix!!!!não desanima não minha linda, passar por provações não é fácil, não é justo mas é real, tento me pegar com Deus, com Nossa Senhora e rezo muito, pois nem tudo nessa vida tem explicação!!!mas vc vai conseguir!!!!te mando muito carinho mesmo e um grande abraço para tentar te dar mais força!!!!
    bjs e tudo de bom sempre!!
    gi

    ResponderExcluir
  7. Hi Drix, jogo do contente é tudo de bom, sem ele como seria, senão um pote cheio de pensamentos ruins e nada de solução, pois elas só aparecem quando queremos de alguma forma solucionar e só dá prá solucionar quando acreditamos, não é?? Bjo Pollyana!!!

    ResponderExcluir