quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!!!!!!!!!!!


Hoje ,mais do que nunca não posso deixar de comentar esse dia.O dia da Virgem de Fátima!!!!!

Não é novidade alguma pra ninguém ,o quanto sou apaixonada por Nossa Senhora de Fátima.
São tantos os motivos, que até já escrevi em meu outro blog :http://oamorsedeixaencontrar.blogspot.com/

Logo cedo vi a missa direto do Santuário de Fátima , celebrada pelo Papa Bento XVI , pela TV Italiana Rai. Uma missa Lindíssima para 500 mil pessoas!!!!!!!!!!!!
Como trabalho na Avenida Paulista, fico próximo ao Santuário de Nossa Senhora De Fátima , no bairro do Sumaré . Nem preciso dizer que na minha hora do almoço, dei uma fugida com a Jana até lá.

Fiquei emocionada como sempre, ao chegar bem pertinho da imagem peregrina , que está de passagem por aqui , em ocasião dos 93 anos das aparições de Fátima.

Ao olhar para as pessoas que estavam lá na igreja, eu pensava na música do Roberto Leal: " Não precisa passaporte , pra dizer que és Português!!!!!".....

A maioria , assim como eu , com os olhos marejados de lágrimas por tanto AMOR para com a nossa Mãezinha. Também por lembrar da Santa Terrinha, da saudade que machuca o coração , dos amigos , familiares , amores e recordações que lá deixamos ......

Depois da celebração , tinha a festa com musica portuguesa e comidas típicas como sardinha assada na brasa, alheiras, caldo verde, bolinho de bacalhau, pastel de nata, pastel de Belém,Bolo de mel da madeira ,vinho .....

E tudo isso é só o começo. Hoje a noite tem a apresentação de grupos folclóricos e grande queima de fogos !!!!

É como se por 1 dia, pudéssemos estar em Portugal.Lembrar as festas das aldeias, matar a saudade do povo Português, do clima de Fátima , da alegria daquela gente !!!!!!!!

Tenho certeza que hoje conseguiremos reparar os pecados e ofensas, cometidos contra o coração de Maria.Que nossas orações ( principalmente a do Rosário, que ela tanto ama ),irão deixá-la muito Feliz, porque ela pode ver o quanto é amada ,tanto em Portugal , quanto no nosso Brasil!!!!!

P.S. A foto acima é da imagem peregrina, tirada hoje na Igreja Nossa Senhora de Fátima , no bairro de Sumaré -São Paulo.

3 comentários:

  1. Olá Drix, segui voce do blog "E isso é glamour". Quando vi o seu post de hoje, homenagem à Nossa Sra. de Fátima, não pude deixar de dar uma passada por aqui. Sou tambem muito apaixonada por Ela. Quando estive em Portugal, há uns 3 anos atrás, fui conhecer o Santuário e tambem as casas dos pastores. Senti muita emoção porque enfim estava realizando um desejo muito antigo de estar naquele lugar de oração e adoração.
    Que Ela nos ilumine com sua luz e com o seu manto proteja-nos sempre que estivermos em dificuldade. Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Drix, q lindo o seu post. É, a gente nunca pode perder a fé, mesmo quando tudo fica tão escuro.
    Amei o post de baixo tb, vc acredita q eu não li Poliana? É sério, mas sempre me inspiro nela p não sofrer diante de situações difíceis e tentar ver o lado positivo de tudo (qdo dá, né?).
    E eu dou o maior apoi p a gente fazer uma troca de cartões entre as blogueiras!
    Bjão

    ResponderExcluir