domingo, 28 de novembro de 2010

NAQUELA MESA TÁ FALTANDO ELE ; E A SAUDADE DELE TÁ DOENDO EM MIM......




Pai, saiba que você foi e é o melhor pai do mundo!!!

Sinto muito orgulho de ser sua filha e agradeço a Deus por você ter participado de minha vida , até meus 36 anos.

Uma bela flor está plantada num vaso, e no tempo ideal ela será transplantada para um belo jardim, para aí usufruir e gozar de toda beleza e suavidade que nele existe, assim a morte é como esse transplantar de um local limitado para um ambiente indescritivelmente belo: A eternidade! O céu empíreo!-DIÁRIO DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.


Blogamigas(os) Queridas(os)

Eu estava sumida.Só agora eu consigo escrever o que aconteceu.

No dia 31 de Outubro, meu pai foi morar no céu.

Quem me segue , sabe que há exatamente um ano,meu pai estava internado num hospital, lutando para recuperar o que um AVC, destruiu em segundos.

Ele foi um verdadeiro guerreiro, lutou BRAVAMENTE até o ultimo minuto.E morreu ao lado daqueles que ele mais amava.

Todos aqueles que foram ao velório, comentavam que ele parecia sorrir , acho que realmente "CUMPRIU SUA MISSÃO " .

Embora triste, me sinto em paz e com a certeza de ter cumprido meu dever, até o fim.

Fiz o que pude e até o que não pude ,para dar a meu pai tudo que ele precisava , durante todo o período de sua doença.

É difícil,acostumar com a idéia que não vamos mais ter meu pai por perto.Ás vezes, parece que ele ainda está no hospital,que ele não morreu.....

Vocês se lembram da Josy?

Pra quem não sabe, a Josy cuidava do meu pai , enquanto ele estava lá no hospital.
É claro, que ela se tornou um "membro" da casa,rsrssr.

Ela agora cuida da nossa casa e faz companhia pra minha mãe , durante as manhãs,já que no período da tarde minha mãe leciona.

Ela outro dia disse que agora nós temos ela , pra cuidar da gente e dar apoio.Que ela não conseguiria ficar sem a gente!!!!

Como não podia deixar de ser, ligou para um programa da rádio globo AM, que ela sempre ouvia na hora do almoço com meu pai.

O programa se chama "Manhã da Globo".Ao meio dia em ponto, acontece o Momento do Rei, com musicas do Roberto Carlos.Meu pai gostava muito das musicas dele.

O próprio radialista (Laercio Maciel),falou com ela ao vivo e pediu que ela escolhesse a musica e contasse a história daquela musica.

Ela então, escolheu a musica "Amor Perfeito" e contou toda história; que cuidava de meu pai e que ela estava sentindo muita saudade dele.Disse que escutava o programa com ele, quando uma vez tocou essa musica e ele (meu pai), disse que gostava dela.

Nem preciso dizer , que foi a maior choradeira aqui em casa.....Só eu não ouvi o programa, porque estava trabalhando , ao contrário, recebi uma ligação da própria Josy, me dando a maior bronca , porque eu esqueci de levar o radinho pra ouvir a homenagem,rsrsrsrsrs.

Só pra constar, a Josy anda Feliz da vida, porque há 15 dias, nasceu sua netinha.

E nós aqui em casa, vamos vivendo um dia de cada vez, sentindo saudade, mas com a certeza que meu pai está no céu, sem sofrer, olhando por todos nós.

Obrigada, a todas as amigas, que me deram força e rezaram por mim, durante esses dias . A Jana, Kátia Ramos e a Gi.

Peço desculpas a vocês, mas eu não conseguia postar nada, não tinha condições de escrever o ocorrido, sem chorar e me entristecer ainda mais.

Prometo que vou voltar a postar minhas histórias engraçadas e comentar no blog de todos que eu sigo.

É BOM ESTAR DE VOLTA!!!!!!!

Bjos

15 comentários:

  1. Puxa, meus pêsames, eu vi que seu blog estava sem movimentação mas nem imaginei do que se tratava. Mil beijos, e não precisa pedir desculpas não, todo mundo já perdeu algum ente querido (eu já perdi meu tio, irmão da minha mãe, ele se suicidou) e sabe a dor que quem fica aqui sente. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Drix, venho acompanhando a sua batalha, aliás a batalha de todos vcs desde que vc começou o blog e só posso dizer que espero que seu pai esteja em paz!! Um abraço bem grande em vc e em toda sua familia!!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, meus sinceros sentimentos, querida!
    Fiquei tão emocionada com o seu relato que vou compartilhar uma coisa: minhã mamãe também partiu, e eu sempre digo que ela foi uma flor que Deus colheu para perfumar o jardim d'Ele, assim como vc sabe aonde está seu papai.
    Saudade é o amor que fica. E acredite, o tempo vai afastando a dor aos pouquinhos, e vai deixando as lembranças cada vez mais presentes e doces, sem o amargo da tristeza.
    Desejo que Deus dê o conforto a você e a sua família!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza absoluta e sou testemunha para quem precisar, quem foi vc enquanto seu pai precisou.... Diversas vezes te vi fraquejar, mas nunca deixou a peteca cair... Cuidou DE TODOS, o tempo todo....
    COm certeza ele esta em um bom lugar.....

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Drix, nessas horas ninguem nem sabe o que falar né..mas temos que confiar em Deus ! E é essa confiança na vida eterna que nos anima a seguir em frente ! Perdi meu avô recentemente e até hj é muito triste chegar na casa dele e ele não estar lá, mas o que me conforta é que um dia todos nos encontraremos !
    "Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários" Madre Paulina
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ahh vi que vc tbm trabalha na Paulista, um dia podemos marcar para fofocar !! Adoro conhecer as meninas da blogosfera que acompanho apesar de pouco comentar...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, eus sinceros sentimentos viu? fiquei uns dias sem passar por aqui e não soube antes, mas caso vc precise pode me chamar lá no blog ou por email tá!! tenha fé que dqui a pouco essa tristeza vai se transformar em lembrança e, essa dor uma hora vai passar!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Drix, sou solidária a vc e a sua família, eu sabia que tinha acontecido alguma, coisa pq todo dia entrava e não via nada novo, e me pergutava: Jesus, cadê a Drix?
    Mas agora entendo que vc precisava desse seu momento, a dor permanece, a saudade, mas o que vale é saber do exemplo de pessoa que seu pai deixou para todos que conviveram com ele.
    E sempre que lembrar dele, vcs só terão lembranças boas, alegres e isso onde ele estiver estára feliz!
    Beijinhos e que Deus te abençoe e proteja.
    Eulália
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  9. Sinto muito pelo que aconteceu, viu Drix?
    Desejo que Deus te dê muita força para superar essa perda e que seu paizinho descanse em paz.

    Um beijão e, por mais difícil que seja, fique bem.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiii!!!
    Drix que bom que vc voltou!!!
    Td mundo tem seu tempo...td isto não deve estar sendo nada fácil....é uma dor sem fim!!
    Mas Deus traz com ele a paz em nossos corações e o tempo...é o tempo,que tds falam,mas é ele que tbm é um grande aliado.
    Amor de Pai,companhia de Pai,GRAÇAS À DEUS VC SOUBE O QUE FOI ....
    Não precisa agradecer nada...apenas escreva ...o que eu puder farei,mas que bom que tem seu irmão,sua Mãenzona e a incrível Josy...ela foi e será alguém muitooo especial que Deus mandou para ficar com vcs....NADA É POR ACASO.
    Um super bj no seu coração....

    ResponderExcluir
  11. Que ele esteja em paz.. que seu coração também se conforte com o passar do tempo. Ele continua vivo de uma forma linda e pura na memória de vcs e acho que ele está muito feliz com isso... O agradecimento por ele ter feito parte da sua vida e de ter lhe dado a vida ng poderá tirar de vcs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  12. Olá Drix, achei seu blog uma graça! Quanto ao seu último post, desejo que Deus te console e te ajude a enfrentar esse momento tão difícil. Aline

    ResponderExcluir
  13. Oi Drix, há tempos eu não passava por aqui, pelo visto vc também esteve ausente por uns tempos. Sinto pelo seu pai, não deve ter sido nada fácil para sua família esse tempo todo em que ele esteve no hospital. Não sei se vc se lembra, meu pai também teve um AVC, está acamado há nove meses, cada dia mais debilitado.
    Que Deus lhes dê muita força e preencha esse inevitável vazio que uma pessoa amada sempre deixa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. ohhh amiga, acredita que seu blog não havia atualizado na minha listinha? não vi seus posts e só hj apareceu todas as atualizações!
    Eu ia te escrever um e-mail, mas sei que precisava de um tempo para colocar as idéias em ordem e tentar acalmar o coração, mas rezei por vc lá em Fátima! mas o que fica são as emoções boas, as lembranças carinhosas e ainda ganharam a Josi, que com certeza preenche um pouco o vazio com toda essa alegria!
    Fique com Deus amiga e força sempre!
    bjs
    gi salmazi

    ResponderExcluir