segunda-feira, 26 de julho de 2010

ARRUMANDO O ARMÁRIO !!!!

Primeiro quero muito agradecer as blogamigas: Letícia, Desabafando,Yoyo,Roberta,Amanda,Trocando ideias,Bah e Taia; pelos comentários do ultimo post!!!
Bah e Taia, vocês tem razão 360 graus vai me deixar no mesmo lugar.NEM PENSAR!!!!!!!!!!
Vou dar 180 ou 270 graus, rsrsrsrs.
Bom, o tema do blog é deixar aqui as lembranças de minha vida.Um dia quem sabe, meus netinhos vão conhecer a maluca da avó deles, rsrsrsrsrs.
Minha vida é uma trilha sonora.Eu sempre costumo associar uma fase ou acontecimento a uma musica. As pessoas mais próximas acham estranho ,que sempre que toca uma musica antiga, sei o ano em que tocava.
Estou dizendo tudo isso porque ,esse final de semana, resolvi começar a arrumar o que vou levar nessa minha mudança;e o que vou me desfazer. Já que não dá, para levar tantas recordações comigo.....
Assim que iniciei, dei de cara com meus bichinhos de pelúcia, minhas fitas de vídeo cassete ( com clips do menudo, dominó, festas de aniversários, viagens), minhas fitas cassetes,cds,dvds e meus discos de vinil.
Claro,que fui logo ouvindo minhas fitas cassetes.Quanta SAUDADE!!!!
Havia uma rádio aqui em São Paulo, chamada rádio cidade 96,9 FM.EU costumava ouvir dois programas , um ao meio dia (vale a pena ouvir de novo)e outro a partir das 22hs( love songs).
Nessas fitas cassetes,tenho várias musicas românticas, dance,traduções , nacionais,de novelas, etc..
Todas gravadas desses programas. Meus discos de vinil então...nem preciso falar nada né??!!!
Por isso,devido ao sucesso do post ,onde coloquei o vídeo da Cindy Lauper,resolvi postar além do post diário, um chamado musica do dia. Nele vou contar as lembranças que a musica escolhida me trás.Além disso, mato a saudade das musicas antigas , dos meus cassetes e vinil.Gostaram??
Vou começar lá pelos anos 80, exatamente 1988.Estava com 14 aninhos.Era mês de novembro.Eu já estava de férias . Só pensava na minha formatura de oitava série, que seria em janeiro de 1989.Isso porque meu primo, futuro, ex namorado, seria meu padrinho na formatura, rsrsrsr.
Isso vamos deixar para outro post......
Fui convidada para o aniversário de uma amiga de classe.Naquela época, as festinhas eram em casa ou nas matines ,rsrsrs. Lembro que estávamos, a sala toda ,na casa da avó da Paula(aniversariante).
Ela então colocou um disco de um cantor novo que fazia muito sucesso.Vale lembrar que a Paula, era fera em musicas internacionais e sabia sempre o que estava tocando nas paradas de sucesso.
Eis que então fui apresentada ao Rick Astley!!!!!
Dançamos a festa inteira!!!!!
As musicas dele tocavam muito nas rádios, nas matines,nos bailinhos do colégio e festinhas .
E você lembra dessas musicas?


bjos

4 comentários:

  1. Olha, amiga,
    Em 88, eu tinha 31 anos e já era mãe de um filhote de seis anos. Lembro dessas músicas, mas não tinha idéia do nome dele. Muito prazer, Rick Astley!
    Acho um barato você partilhar a trilha sonora da sua vida. Vou adorar conhecer!
    Boa arrumação!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Drix! Adorei a música, haha... Vc tá indo p onde? Vai casar?
    Eu quero participar do sorteio desse cachecól fofo!!!! Vou te mandar minha história de frio em breve, mas fica difícil saber qual foi o mais gelado, visto q essa terra é uma geladeira sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que adorei sua ideia de acrescentar as músicas que tem a ver com suas recordações mas não conhecia essa música não! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro sim, nossa que legal eu tinha 11 aninhos em 88 mais me lembro perfeitamente dessa música, adorei relembrar!
    Beijos.

    ResponderExcluir