quarta-feira, 28 de abril de 2010

DIA DA SOGRA !!!!!


Eu tenho uma sogra que me trata como filha.

Ás vezes, até exagera , assim como algumas mães exageram com as filhas . É aí , que temos alguns desentendimentos, mas no final das contas nos damos muito bem.Depois de 12 anos, já aprendi a impor certos limites.O mais importante é ser sempre sincera ,expor aquilo que está acontecendo como se ela fosse sua mãe , tomando cuidado para respeitá-la,mas deixando claro aquilo que está te incomodando.

Ah!!! Um conselho, jamais fale mal dela pra seu companheiro ,por mais que seja verdade, lembre-se : É A MÃE DELE!!!!!

Você não gosta que falem mal da sua não é???!!!!

Minha sogra é viúva e mora com meu noivo, tem outro filho casado, mas raramente está com ele, prefere a nossa companhia.

Ela desde o início de namoro sempre me encheu de presentes e mimos.Tivemos uma fase difícil , quando meu sogro morreu,mas depois de algumas conversas ,tudo voltou ao normal.Confesso que na verdade,quem mais causou problema fui eu e não ela.

Costumamos viajar juntas, passear no shopping e também uma socorrer a outra quando é preciso. Aprendi a ter carinho por ela e a sempre ver as atitudes dela, com os olhos de mãe, protetora e preocupada com a felicidade do filho. Afinal, um dia também serei A SOGRA!!!!

E vocês, como é a relação com a sogrinha?

bjos

5 comentários:

  1. Ah Drix, eu gosto muito da minha sogra, tenho um enorme carinho por ela, ela é meio quietinha, não é de dar muito pitaco nas coisas, mas acho que a recíproca é verdadeira rss, ela tá batendo perna por Aguas de Lindóia, essa não para quieta, e concordo, falar mal da sogra para o marido, noivo e afins é a maior roubada!! Beijocas e ah, vc tá linda na foto!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Drix, minha sogra é super prá frentex, agitada, adora viajar, até a pouco tempo fazia Karatê, é mole? Nas coisas práticas, é pau prá toda obra, nas falhas, eu respeito, aliás quem é perfeito não é mesmo? Também adorei tua foto...Bjinho!!

    ResponderExcluir
  3. Drix, adorei sua homenagem à sogra e acho o dia super válido para refletirmos.
    Minha sogra é antiga e já tive problemas com ela também, mas gosto muito dela. E quando começo a me chatear com algumas coisinhas pequenas me lembro que foi ela que produziu e preparou o marido maravilhoso que eu tenho e então agradeço pelo belo trabalho e fico feliz de novo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Drix, muito legal vc se dar bem com sua sogra..isso é uma dádiva...eu nunca tive sogra pois meu marido perdeu pais e avós num acidente aos 17 anos..então não tive, nem sei como seria, mas pelo que ouço falar dela era uma pessoa muito boa e acho que seríamos amigas sim. Pena que não a conheci...mas me dou tão bem com minha cunhada, filha dela, que é como se ela fosse a minha sogra, pois é mais velha que meu marido...enfim, é isso...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Drix, sempre digo "trate sua sogra muito bem, vai que ela quer o filho de volta!" Quando digo isso minha sogrinha morre de rir. Amo ela de paixão mesmo quando ela disse que precisava ir no psicólogo pra ver porque namoro a tanto tempo,kkkkkkkk. Mas se tá certa a gente tem que evitar problemas. Um beijão da Eliane.

    ResponderExcluir