terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Chuva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  E como chove em São Paulo!!!!!!!!!!!!!
 Há quase 40 dias , todas as tardes vemos vários modelos de guardas-chuvas desfilando pelas ruas e avenidas da cidade mais movimentada do Pais.
  Ontem, na hora da chuva deu pra fazer uma pausa no trabalho e ficar na janela observando .Olhar aquelas gotas caindo do céu, é convidativo a reflexão lembranças da minha infância-adolescência.
  Dá uma certa saudade de quando eu era criança.......Ficava na casa de minha avó, que por sinal tinha pavor de chuva,desligávamos a TV para não queimar, ficávamos cantando, brincando, tomando lanche da tarde com quitutes gostosos que só casa de avó tem, de vez em quando olhava a janela pra ver se estava tudo cheio d'agua,quando era inverno íamos pra debaixo do cobertor na sala tirar uma soneca...
 Recordo uma vez , em minha casa ,numa grande tempestade.Eu estava sozinha com meu irmão e uma cachorrinha que tínhamos -a Xuxa. Os trovões faziam tanto barulho e os clarões dos raios eram tão assustadores, que nós (Eu e meu irmão),   resolvemos nos meter embaixo do sofá imitando a cachorra , esperando a tempestade ir embora.Imaginem a cena, dois pré-adolescentes e uma cachorra embaixo do sofá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  Recordo também uma vez que estava na igreja de São Pedro Claver, a chuva foi tanta que o rio transbordou e alagou as ruas .Eu fiquei com tanto medo , que ao ínves de esperar a agua abaixar, me meti no meio dela e fui até um telefone publico pedir socorro a meu avô.Coitadinho , ele deu a volta ao mundo ,para fugir das ruas alagadas e salvar a netinha dele ......Ao chegar em casa de meus avós, gastei 2 litros de álcool , para desinfetar as pernas, com medo de ter pego uma doença.Só eu mesma !!!!!
  Bem, se ficar aqui lembrando vou escrever o dia todo.....Oh terra que chove tanto !!!!!!!!!!!

Êh , êh, êh ,êh São Paulo ,
Êhhhhhh São Paulo,
São Paulo da garoa ,
São Paulo terra Boa!!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi Drix!!

    Nunca pensei!

    Como estás? Obrigada por teres fé e ires espreitar o meu blog ao fim de tanto tempo. Obrigada pela doçura das tuas palavras.

    Dá-me novidades tuas! Para quando um regresso a Portugal?

    Beijos mil, tal como cada gota dessa chuva de São Paulo :)

    ResponderExcluir