segunda-feira, 18 de julho de 2011

BALEIA AGRADECE GRUPO QUE A SALVOU, DE UMA REDE DE PESCA



Blogamigas(os) Queridas(os)!!!

Ainda existem almas boas nesse mundo!!!!!!!

Uma baleia jubarte, que foi salva por três homens no litoral da Califórnia, nos Estados Unidos, parece ter ficado tão feliz pelo resgate que agradeceu fazendo mergulhos e saltos de tirar o fôlego das pessoas que a ajudaram, segundo informações do jornal Daily Mail nesta segunda-feira (18/7). As imagens da performance do mamífero foram capturadas logo após o animal ter sido resgatado de redes de pesca.


Quando o barco do grupo se aproximou, a baleia estava enroscada nas linhas, com sua cauda e nadadeiras imobilizadas. No início, os homens pensaram que a baleia estaria morta, já que ela estava boiando na superfície da água. De repente, ouviram o animal respirar e decidiram agir.

Michael Fishbach e seus amigos pularam na água para tentar libertar a jubarte. “Quando meu olhar se encontrou com o da baleia, a única coisa que eu queria dizer é que estávamos lá para ajudá-la”, contou ao jornal Daily Mail. “A visão de uma criatura tão grande e bela toda enroscada e tão perto da morte foi esmagadora”, disse Fishbach que confessou ter ficado com medo da baleia. Apesar de ferida e assustada, ela poderia até matá-lo com algum movimento brusco.

Michael voltou ao barco, pegou uma pequena faca e tentou cortar as cordas. O trio conseguiu libertar uma das barbatanas, mas a baleia sentiu-se livre e começou a nadar, puxando o barco de Fishbach com ela. Finalmente, o trio conseguiu cortar mais cordas e, cerca de uma hora depois, o animal estava completamente livre e deu um show de acrobacias em agradecimento aos seus libertadores.


“Ficamos muito orgulhosos e emocionados por termos salvo uma vida tão jovem e fantástica. Foi uma experiência incrível que nunca vamos esquecer”. Afirmou Michael.

Uma garota que estava assistindo a cena disse: “eu sei o que ela está fazendo. Ela está nos mostrando que está livre”. Sua mãe completou: “acho que ela está fazendo uma dança de agradecimento”.

Todo ano, Michael passa dois meses durante o inverno fotografando baleias no golfo da Califórnia, também conhecido como Mar de Cortés. Além disso, ele também é co-fundador da Great Whale Conservancy (GWC), que atua na proteção da baleia-azul.

P.S. REPORTAGEM TIRADA DO SITE GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário