quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UMA FORTE LIGAÇÃO



Blogamigas(os) Queridas(os)

Tudo bem com vocês?

Antes de mais nada, quero pedir imensas desculpas pela minha ausência.Obrigada pelos recadinhos e visitinhas,mesmo sem ter novidades por aqui.Ando com muitas preocupações(tem muita mudança a vista),fora a saudade do meu pai e da minha avó.Tem dias que o coração fica apertado e fica difícil segurar as lágrimas.

Quem me vê,escondida atrás dessa muralha, para me fazer de forte, nem imagina o quanto eu sou uma manteiga derretida. Eu tento e consigo,me fazer de forte, principalmente na frente dos mais próximos. É a forma de ajudá-los a superar tudo com mais facilidade,o difícil é ouvir frases como:

-Você lembra do seu pai todos os dias?/ Você consegue ser forte e superar tudo, não é como nós./ Você está super bem !!!!!/Nossa como você parece com sua avó quando novinha!!!!

Ontem, como todos os dias,levantei ,tomei banho e fiquei naquele dilema: O que vestir???

Quem mora em São Paulo, entende melhor isso, já que aqui fazem as 4 estações no mesmo dia,rsrsrsrrs.

Abri o armário e vi uma saia, que há muito tempo não usava. Acho que desde o início do ano passado.

Aqui tenho que explicar, que tenho uma foto com minha avó, usando essa saia.Por isso, todas as vezes que a uso, lembro daquele dia e daquela foto,claro com enorme saudade da minha avó.E ontem, não foi diferente.

Resolvi fazer o mesmo look daquele dia, daquela foto.

No caminho, de casa até a clínica,fui pensando nela e em meu pai.Aproveitei para rezar por eles, pedindo que eles peçam por mim, me auxiliem com orações e suplicas a Deus,para que um dia, eu possa estar junto deles de novo.

Após o almoço, caiu uma daquelas chuvas de verão, que atrapalham todo o trânsito dos paulistanos.Como chuva não combina com dentista, ou seja, choveu os pacientes ligam para marcar outros horários.

Tendo tempo livre, sem fazer nada,resolvi limpar minha caixa de e mails.Tinham e mails desde 2007, que eu estava guardando sei lá para que,mas estavam lá enchendo minha caixa.

Foi quando , num desses e mails, lá estava a foto.Eu e minha avó, a mesma que eu lembrei pela manhã e que me fez querer usar a saia.

Tomei um choque ao vê-la.Me senti imensamente feliz e emocionada.Mal sabia eu, que o melhor ainda estava por vir.....

Como todas as noites, ao final do expediente,liguei para casa para dar um OI á minha mãe.Assim que ela atendeu, foi logo dizendo :

- Tenho uma novidade pra você, acho que você vai AMAR !!!!/ Sua tia (que é solteira e sempre morou com meus avós),foi fazer um bolo.Ao pegar o caderno de receitas, viu uma folha de receita solta e olhando atrás ,havia uma carta para você, de sua avó.É uma carta inacabada.Acho,que ela estava tentando escrever algo pra você e não terminou.

Naquele instante,minha respiração parou.Uma enorme emoção tomou conta de mim.Foi difícil segurar as lágrimas e até mesmo responder ao telefonema.Pedi pra minha mãe ler o que estava escrito.

"Adriana,
Os conselhos são mesmo muito bons.Porém, as respostas para seus problemas estão dentro de você mesma.Viva sempre Feliz e Alegre,Procure ouvir o som harmonioso dos campos.....seja ALEGRE....."

Minha avó sempre foi muito ligada a mim.Eu dizia a mim mesma, que o dia em que minha avó morresse, eu morreria junto.Nunca consegui imaginar minha vida sem ela.Porém, Deus nos dá muita força e nos ajuda a superar essas perdas irreparáveis.Em todos os momentos cruciais de minha vida, minha avó ( mesmo ausente), sempre me manda um recado.

Em 2009, não foi diferente. Na manhã do dia 8 de junho, dia do meu níver, acordei sonhando com ela. Era um sonho muito real.

No sonho, eu atendia o telefone e era ela, para me dar os PARABÉNS!!!!

Só ela me chamava de ADRIANINHA.A voz dela é inconfundível.Ouvir a voz de minha avó e o carinho dela para comigo, após 1 ano e 3 meses sem ela, foi o melhor presente de aniversário de toda minha vida!!!!

E como sempre, ela tem as palavras certas, na hora exata.Com seu jeito simples e sincero, sempre me ensinou a ser correta,forte e corajosa.

Lembro uma vez, que eu estava indo viajar para outro pais, pensando que isso era a solução para todos os meus problemas.Queria fugir de tudo e de todos.No aeroporto, ao se despedir , ela me entregou uma imagem pequenininha de Nossa Senhora de Fátima e outra de São Benedito(imagens essas que eu levei ao quarto do hospital,quando meu avô foi fazer uma cirurgia ortopédica),embrulhadas em um guardanapo para ninguém ver,dizendo:

- Hoje eu quem os devolvo a você , para te protegerem e te porem juizinho na tua cabecinha!!!!!

Naquele instante, minha vontade de morar fora acabou ali mesmo,rsrsrsrsr.Ela sabia como me chantagear,rssrsrrs.

Que saudades!!!!!!!!!!!!

bjos

7 comentários:

  1. oi Adri..

    chorei com sua historia, sua avó esta sempre contigo tenho certeza!!!coisa linda ter um anjo assim.

    beijos estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. OLha..... EU nem sei o que falar.... sempre te disse que a ligação sua com sua avó era forte...
    Lembra também da história da cômoda que vc me contou????
    Sei lá....
    A gente segue tanto nossa religião, acreditando no que é "correto"... Mas existem tantas coisas entre céu e terra que nos faz arrepiar...
    Eu acho que sinceramente essa carta veio na hora CERTA.....
    Parece que ela esta aqui, entre nós e esta sabendo das suas aflições....
    Que bom, que mesmo lá, ela continua a te ajudar.......

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei até arrepiada... eu acredito e MUITO nesses sinais que a vida nos dá... e precisa de muita sensibilidade para percebê-los durante toda a nossa vida...

    Vc está bem e é isso que importa agora...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Querida me emocionei de verdade lendo seu post. Também tinha uma ligação muito próxima com minha avó Ester, de quem herdei metade do meu nome. Mesmo mais de 20 anos depois de seu falecimento, sinto muita saudade.
    E sinto que ela está sempre perto de mim quando preciso.
    E com vc não foi diferente. Ela te manda sinais quando acha que vc precisa. Fazia isso em vida e continua fazendo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Me emocionei com o seu post, é muito difícil perder alguém que a gente ama e que temos uma forte ligação. Que Deus continue confortando seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Minha Querida DRIX,

    Que bons momentos você viveu com sua VOVÓ!!!
    O mais bonito de tudo é que ela já contempla a Face de Deus!!
    E deixou para você esse laço forte de amor que continua unindo-as mesmo após a partida dela para o céu!
    Essa saudade sempre vai existir, mas é saudável e deve ser cultivada...
    Achei muito linda sua foto junto dela!
    Abração carinhoso e minha bênção,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir