sexta-feira, 17 de julho de 2009

O melhor amigo do Homem


Todos os dias ,ou quase todos, eu costumo levantar sempre atrasada e já inicio meu dia na maior correria.Moro numa grande metrópole, onde infelizmente as pessoas estão sempre ocupadas e atarefadas, parecem mesmo estarem ligadas no 220volts o tempo todo.
Trabalho próximo ao cartão postal da cidade , costumo andar na hora do almoço para relaxar um pouco e ver as novidades .Gosto de visitar uma livraria e passar um bom tempo ao redor dos livros, de ver as vitrines das lojas, de sentar em um café e ficar observando as pessoas .
Nesses meus almoços, uma figura em especial sempre me chama a atenção.Alias, não só a minha, mas de todos que passam por ele .Todos os dias ele costuma estar no mesmo local, com mesmo olhar meiguinho e pidão, heheheheh. Ele é o melhor amigo do Mendigo,sua unica família( com certeza) e a melhor atração turística da Avenida Paulista .
As velhinhas levam petiscos e comidinhas, fazem carinho, o mimam sem cessar. Quando chove ele e seu dono(um simples mendigo ), tem lugar cativo no caixa eletrônico de um banco, para não se molharem.
Afinal , enfim depois de muitos dias, eu resolvi tirar a foto dele e deixar uma memória do cãozinho mais simpático da Avenida Paulista. Não sei seu nome, nem quantos aninhos tem, mas sei que o considero um amigo , porque posso estar distraída,apressada, cansada, chateada, alegre , molhada de chuva ,com calor , etc...mas, sempre consigo esboçar um sorriso ao vê-lo .
Ele sem saber , faz parte de meu dia a dia e com certeza, completa a frase que diz: O Cão é o melhor amigo do Homem !!!!!!

Um comentário: